hoje a minha prosa é direccionada a Yolanda, desconheço o apelido mas reconheço o seu bom gosto... é leitora assídua deste blog (rs) e aprecia o estilo, está tudo dito!
Diz o adágio, "Quem meus filhos beija, minha boca adoça...". Como é sabido, para quem escreve, os seus escritos são como carne da sua carne...
Sendo ela brasileira, poderiam imaginá-la musa inspiradora da canção de título homónimo, talvez seu merecimento justificasse o poema de Victor Manuel e o canto de Paco de Lucia...
Temos interesses e amigos comuns.
A espeleologia é um desses interesses, as grutas atraem-nos... por falar em grutas, recordo a "Alegoria da gruta" de Platão, e pergunto-me se não será o lado lunar desta mulher, professora de geografia, paleontologia e mais logias que desconheço, que a leva a embrenhar-se no estudo das entranhas da Terra com a mesma precisão com que se aparta da câmara de filmar. Por mim prefiro as grutas húmidas, subaquáticas, onde adentramos o desconhecido enleados na beleza submarina, vasculhando atlantes paisagens e na companhia de peixes vários, curiosos, corajosos e silenciosas testemunhas da invasão de seus territórios haliêuticos.
Grato pelas dicas sobre as grutas da Lapinha e Maquiné.
Da próxima vez não fuja, eu não mordo...
Esto no puede ser no mas que una canción...
1 comentário:
"Quem da uma bala a meus filhos minha boca adoça. Admiro voce nao apenas pelos seus escritos, mas principalmente pelo que é. Uma pessoa muito especial a você é que me demonstra seu carater, sua dignidade. Eu conheço "o dé intelectual, inteligente" ela além desse "deco intelecutal" conhece um homem maravilhoso. Quem dá uma bala a Klenze minha boca adoça. Quando visitar no proximo mês uma famosa gruta na Bahia, te mandarei as fotos.
abraços,
sua leitora assídua
Yolanda
Enviar um comentário