sexta-feira, maio 27, 2005

O feito por não feito...

Li, incrédulo, que o dr. Ialá disse não ter feito o que havia feito e estar interessado em saber como estava sendo acusado de o ter feito.
Afinal às 3:00AM do dia 25 não foi o dr. Kumba quem se apresentou na sede da presidência da república acompanhado de militares que ameaçaram os seus colegas de serviço na presidência; também não foi o dr. Ialá quem ocupou durante 4 (quatro) horas as instalações, onde não ouviu a comunicação radiofónica do general Tagma Na Waie concedendo-lhe até às 08:00AM para abandonar as instalações; e também não foi o dr. Ialá quem abandonou pela surra as ditas instalações antes de findo o prazo estipulado...
Pena que os "mass media" percam o seu tempo reportando as negadas intentonas do dr. Ialá... quem não teve a coragem de resistir quando se achou injustamente afastado do poder, que legítimamente conquistara, não iria agora assumir com frontalidade a tentativa de recuperação do dito... sobretudo quando lhe falharam os apoios com que certamente contava... afinal, não basta ser Balanta para enviar os demais Balantas para uma guerra civil, especialmente quando na Chefia do Estado Maior das Forças Armadas se encontra um... Balanta!
Assim, fica o feito por não feito, até ser mais oportuno... refazer...
Post Script
Adivinhem quem, de fininho, se ausentou para Dakar...?

Sem comentários: